Mulheres nas corporações militares: Uma história de conquista e igualdade
Neste Dia Internacional da Mulher, a Caixa Beneficente dos Militares Estaduais do Espírito Santo celebra todas as mulheres, especialmente aquelas que dedicam suas vidas à segurança da sociedade. Desde 1983, quando 67 pioneiras ingressaram no primeiro Curso de Formação de Sargentos Femininos da PMES, até os dias atuais, a presença feminina na corporação só cresce. Em 1986, a primeira turma de soldados femininas fez história, e agora, em 2024, sete mulheres estão prestes a alcançar o posto de coronel, o mais alto da Polícia Militar.
A PMES avançou na valorização da mulher, garantindo igualdade nos concursos e na atuação operacional e administrativa. Esse progresso fortalece a corporação e demonstra que a competência não tem gênero. “As mulheres têm um papel fundamental na Polícia Militar e na sociedade. Seu profissionalismo, coragem e dedicação são inspiradores. Parabéns a todas pelo seu dia”, destaca o presidente da CBMEES, major Almeida Junior.
A Caixa Beneficente reforça seu compromisso com o bem-estar e a valorização das mulheres militares, que, com garra e determinação, continuam escrevendo uma história de força e excelência. Feliz Dia Internacional da Mulher!
(Imagem: PMES)